Exercício 1


O que é Multimédia?

 Multimédia (múltiplo meios) é a utilização de vários meios(tipo de mídia) ao mesmo tempo com o fim de transmitir alguma informação, pode incluir fotos, sons, audios, texto e vídeos. Para ser considerado multimédia é necessário que esse elementos estejam integrados.


 Multimédia digital é uma rotura com a arte tradicional sistema aonde permite a realização de fotos, vídeos, relacionada com a combinação controlada por computador, texto, gráficos, imagens paradas e em movimento, animações, sons e qualquer outro meio que possa ser transmitido através da forma digital. Pode ser vista na teleivisão, câmeras( além de gravar reproduzem som e vídeo), a internet. 

 Medias estáticas são elementos de informação indenpendentes do tempo, podem variar em respeito à sua dimensão no espaço.

  • Texto é o meio adequado para a transmitir informação de forma mais precisa, é uma das principais forma de comunição assíncrona temos como exemplo jornais, livros, revistas etc. Existem três tipo de texto: texto não-formatado, é apenas conjuntos de caracteres em um só estilo; texto formatado, vasta variedade de fontes e dimensões; hipertexto é um texto não-linear, aonde podemos navegar qualquer documento atráves de hiperligações.

 Medias dinâmicas são elementos que possuem um inicio, meio e fim para que esse não perca o seu sentido/significado existem dependências temporais entre os elementos, portanto se a ordem é alterada o significado também é alterado.

  • Vídeo é uma representação eletrônica de uma sequência de imagens, pode ser tanto analógico quanto digital, essas imagens são nomeadas de fotogramas ou tramas. 
  •  Animação é uma das formas mais expressivas e eficazes para a transmissão de uma mensagem ou ideia, é visto como um tipo de media especial e temporal já que o autor pode controlar a velocidade da mensagem, exemplo de animações pode ser a animações da empresa Disne ou da DreamWorks. 
  •  Audio é o único que possibilita a audição, pode ser utilizado em diversas aplicações de multimédia mas têm uma maior relevância no entreternimento e telecomunicações.

         Bibliografia:



Comentários

Postagens mais visitadas